Menu
Busca quarta, 12 de agosto de 2026
Política

Vereador participa da 5ª Conferência da Cidade da Capital

16 maio 2013 - 06h56 Por Mariana Rodrigues/Informações ASCOM

 Amanhã (17), o vereador Eduardo Romero (PT do b), que é presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal, participa como convidado para compor a mesa de autoridades durante a 5ª Conferência da Cidade de Campo Grande. O evento começa oficialmente às 8h e vai até às 17h, na Universidade Anhanguera Uniderp.

O tema da 5ª Conferência é ‘Reforma Urbana Já – Discutindo o Sistema Municipal de Planejamento de Campo Grande’. O vereador Eduardo Romero destaca a importância do evento como uma oportunidade de se discutir temas relevantes para o desenvolvimento da Capital. ‘O desafio  da cidade é estar atenta ao planejamento de mobilidade garantido qualidade de vida e desenvolvimento’, afirma.

Um dos temas que o gabinete do vereador Eduardo Romero está discutindo, inclusive com audiência pública marcada para o próximo dia 21, às 19h, na Câmara, é sobre mobilidade urbana. Na avaliação do parlamentar, por exemplo, com um trânsito ordenado por meio de condutores e pedestres orientados mais transporte alternativo como a bicicleta vai circular pela cidade.

A Conferência das Cidades é um evento nacional, realizado nas esferas municipal, estadual e federal. A pirâmide de investimentos nos municípios está invertida já que a etapa nacional será a última a ser realizada. Com isto, os municípios ganham mais oportunidade encaminhar suas demandas.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: