Menu
Busca terça, 11 de agosto de 2026
Política

Posse de vereador amplia bancada do PSD em Bonito

10 outubro 2013 - 12h35 Por Leide Laura Meneses/Com informações da assessoria

 O vereador Regis Rosa (PSD) tomou posse nesta quinta-feira (10) no plenário da Câmara Municipal de Bonito. Ele assumiu o lugar de Reginaldo dos Reis Nunes Rocha, o Nandinho dos Correios (PT) que teve o mandato cassado. Com a mudança na casa de Leis bonitense, ele também assuma a Comissão de Finanças da Câmara,  que ainda era ocupado pelo vereador cassado.

Regis obteve 200 votos  e foi eleito pela coligação Força do Povo II, que elegeu Geraldo Marques (PDT), para prefeito de Bonito em eleição posteriormente cancelada. Rosa se junta a vereadora Ozair Bitagatão.

 O peessedista  foi empossado no início da Sessão Ordinária desta quinta feira (10) pelo presidente da Casa, vereador  Pedrinho da Marambaia (PMDB), afirmando um mandato justo para com aqueles que o elegeram.

“Não serei um cordeiro  com os grandes  e nem um leão os pequenos, mas  tentarei  ser justo", discursou.

Logo  após a sessão a  bancada  do PSD reuniu, com o vice-presidente estadual do PSD, Bosco Martins,  onde  discutiram   a  atuação dos vereadores do partido. “O PSD  deverá continuar sendo  parte da bancada de oposição ao atual prefeito Leleco de Brito, que tem ainda o PDT, como aliado", declarou  Bosco.

Justiça lenta

A Justiça Eleitoral de Bonito, por meio da juíza  Adriana  lambert,  ainda tem pendente  pelo menos  18 representações  pedindo a cassação por abuso de poder e econômico e compra de votos contra o atual prefeito, no entanto a informação  que se tem no  Fórum da cidade, é que a juíza entrará de férias neste mês  sem ter apresentado nenhum parecer ou decisão  sobre  os processos contra o prefeito, apenas em relação aos vereadores, criando forte expectativa na população. 

Crime de extorsão

Reginaldo dos Reis Nunes Rocha, o Nandinho dos Correios (PT), que teve  seu diploma de vereador  cassado, pelo crime de concussão – extorsão praticada por servidor público,  preso em flagrante no dia 14 de setembro de 2012, por exigir  dinheiro de vereadores e ex-vereadores da legislatura 2004/2008 para liberar diferença salarial a que eles tinham direito num total de R$ 49 mil para cada. A investigação judicial eleitoral ajuizada pela Promotoria de Justiça Eleitoral também resultou em oito anos de inelegibilidade para Nandinho dos Correios.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: