Durante entrevista coletiva nessa quinta-feira (6), na Câmara Municipal, o presidente vereador Mario César disse que está preocupado com a autonomia dos poderes, do judiciário, executivo e legislativo do Estado. A afirmação foi feita após a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) ontem sobre a decisão da retomada da sessão de julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP). “O que o presidente do tribunal de justiça falou foi justamente isso, manter a autonomia do legislativo nesse trabalho”, disse Mario César.
A votação da sessão de julgamento será aberta, e cada vereador, após votar poderá justificar seu voto em um tempo de até 15 minutos.
Sobre como o resultado dessa sessão de julgamento poderá impactar a população, Mario Cesar disse que a sociedade está esperando para que haja uma gestão pública eficiente. “O que a população quer é uma gestão pública que seja eficiente, ela votou em uma pessoa porque esperava mudança e essa mudança não aconteceu”, comentou.
Sobre o fato dos vereadores serem acusados de perseguir o atual prefeito, Mario César comentou que o que a sociedade quer é uma gestão pública eficiente. “Falou-se muito que a Câmara não estava deixando o prefeito trabalhar e que era uma perseguição, infelizmente o prefeito não conseguiu reverter esse quadro no que tange a gestão pública dele, eu pergunto hoje, depois de 15 meses de mandato, o que a Câmara impediu para que ele não fizesse a licitação do material escolar, o que a Câmara impediu para que ele pudesse iniciar o ano escolar de maneira legítima. Ela votou em uma pessoa porque esperava mudança e essa mudança não aconteceu nos anseios que eram o para isso, então não é porque é o prefeito atual, é a população que quer uma gestão pública eficiente que vai atender sua necessidade, então o resultado que ela quer não é se vai permanecer ou não, mas sim que ele flua do ponto de vista de atender a sociedade”.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Mariana Rodrigues/MS Repórter