Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2026
Política

Vereador defende reestruturação da Campanha “Pedestre, eu cuido”

24 junho 2014 - 12h59 Por Mariana Rodrigues/Informações Assessoria

 Durante Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (24), na Câmara Municipal, o vereador Paulo Siufi demonstrou preocupação com o trânsito de Campo Grande, sobretudo com os rumos da campanha “Pedestre, eu cuido”.

Ao assumir a tribuna, Siufi afirmou que a campanha, que tem por objetivo a conscientização de respeito ao pedestre e a valorização da vida, foi realizada de forma inadequada e, por isso, não surtiu efeitos, defendendo sua reformulação. “Muitos acidentes estão ocorrendo pela falta de sinalização e de informação”, ressaltou.

Para exemplificar sua preocupação, citou um atropelamento ocorrido recentemente na Rua 14 de Julho esquina com Av. Afonso Pena e outro em frente à Câmara Municipal, ambos quando o pedestre atravessava na faixa.

O vereador Paulo Siufi relembrou também a lei de sua autoria (Lei Complementar Nº189/11) que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas dentro do perímetro de postos de combustíveis. Minutos antes, havia citado um exemplo de desrespeito a essa lei em um posto de gasolina localizado na Av. Mato Grosso em frente ao Hospital da Unimed, que tem sido motivo de reclamação por moradores e funcionários do Hospital, uma vez que é ponto de encontro de jovens que consomem bebida e fazem bagunça.

Siufi defende que a Câmara chame para si essa responsabilidade. “Leis que foram votadas precisam ser cumpridas para que possamos devolver a paz à população de Campo Grande. Se não há respeito às leis, não há respeito aos cidadãos”, finalizou o vereador.

O vereador recebeu o apoio e a congratulação de demais vereadores, como Engenheiro Edson, Eduardo Romero, Chocolate, Luiza Ribeiro e Airton Araújo.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: