Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2026
Política

Com desafio de fortalecer sigla na câmara Carlão é reconduzido a Executiva Municipal do PSB

14 julho 2015 - 11h24 Por Assessoria

Durante a sessão desta terça-feira (14) da Câmara Municipal de Campo Grande o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) falou de sua participação no 1º Encontro Estadual do PSB MS, realizado no último sábado (11) na sede do Sindjus (Sindicato dos Servidores do Judiciário). Carlão foi reconduzido como presidente da executiva municipal da legenda e afirmou que o partido trabalha para aglutinar novas lideranças para ampliar a bancada na Casa, sem expelir as que já têm.

“Queremos nos organizar para elegermos pelo menos dois vereadores na Capital, muito provavelmente com chapa pura. Neste sentido, vamos começar uma série de ações para receber novas filiações. Temos como pré-candidata a nossa líder estadual, deputada federal Tereza Cristina, e existe um consenso dentro do partido sobre a escolha do nome dela, para concorrer à Prefeitura de Campo Grande. As novas executivas foram homologadas no encontro que reuniu cerca de 150 líderes peessebistas e este projeto de crescimento e fortalecimento engloba todo Estado”, destacou Carlão.

O vereador também afirmou que o partido não pode engessar as candidaturas. Para ele, é preciso abrir o processo para cada dirigente municipal negociar como o partido deverá caminhar, porque existem peculiaridades. “É claro que temos que receber novas lideranças para fortalecer ainda mais, mas não podemos expelir as forças que já temos. Principalmente os detentores de mandato”, ponderou, acrescentando que se preciso for disputa para prefeito ou vice.

De acordo com a fala de Tereza Cristina durante o encontro, o PSB possui atualmente quatro prefeitos, mas a meta é que esse número chegue a oito ou dez nas próximas eleições.

“Em nível nacional temos 34 deputados federais, sendo dois suplentes. Então vemos que o partido tem crescido, por isso, nossa meta é dobrar o número de prefeitos pela sigla no Estado, para que possamos ter mais força de diálogo e participar de decisões importantes para Mato Grosso do Sul”, finalizou.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: