Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2026
Política

Ricardo Ayache sai do PT e não descarta concorrer à Prefeitura da Capital

18 agosto 2015 - 10h42 Por Da Redação

Depois de longos 14 anos filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), o médico Ricardo Ayache anunciou, nesta terça-feira (18) em coletiva de imprensa, sua saída da sigla alegando que o momento de crise vivido no país foi o que motivou a “decisão corajosa”. “Estou escolhendo um novo caminho. Os rumos que a política tomou nos últimos oito meses me fizeram decidir sobre minha saída do partido”, disse Ayache, após afirmar não ter ocorrido nenhuma discussão com os integrantes do PT que tenha motivado sua desfiliação.

Segundo o médico, que também ocupa a presidência da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), o momento é de estabelecer diálogo aberto com a sociedade. “Tenho sentido ausente do cenário nacional as grandes reformas estruturais na política, a presença de uma crise econômica e tudo contribuiu para esta decisão”, declarou.

Apesar de dizer que o momento não era para discutir candidatura, Ayache reforçou que tem compromisso com o futuro da cidade depois de ter obtido votação expressiva para o senado nas últimas eleições. “Recebi convites do PSB, PTB, PROS para me filiar a estes partidos, mas o momento é de debater o cenário político e econômico do país. Precisamos transformar a política num palco para construção do que o povo precisa”, reforçou.

Sobre uma possível candidatura à prefeitura de Campo Grande, Ricardo Ayache preferiu não se manifestar, já que a declaração era sobre desfiliação partidária. “Esse assunto ainda é precoce para ser debatido, mas estarei sempre à disposição para construir políticas”, comentou.

 

 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: