Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2024

Prefeito inicia atos de entrega de uniforme em escolas da Reme

24 julho 2014 - 17h55Por Mariana Rodrigues/Informações CG Notícias

 O prefeito Gilmar Olarte e a secretária municipal de Educação, Angela Maria de Brito iniciaram na manhã de hoje (24) a entrega simbólica dos uniformes para os estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino. Como a aquisição dos uniformes ficou emperrada na gestão anterior, tão logo assumiu o Executivo, Olarte determinou a compra imediata por saber da importância deste item, do ponto de vista da segurança para os alunos e de economia para as famílias.

“Procurei dar celeridade à entrega dos uniformes, após o atraso vindo da administração anterior, sabendo que o fato é primordial e ajuda no dia a dia”, argumentou Gilmar Olarte durante a entrega dos uniformes, na manhã de hoje, na Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, no Jardim Aeroporto. Além da titular da Semed, o ato também teve a presença da primeira dama Andreia Olarte, do secretário municipal de Administração, Valtemir Alves de Brito.

Michele Vaz, auxiliar de cabeleireira, mãe de Henrique Gabriel Vicente, sete anos, que cursa o segundo ano na escola, considera boa a iniciativa da prefeitura de doar uniforme aos estudantes, pela identificação que ele proporciona e pelas famílias não precisarem gastar com este item. “A vinda do prefeito aqui na escola, mostra comprometimento com a escola e com a comunidade”, considerou Michele.

Já os estudantes, apontam outras qualidades do novo uniforme. Como Erick Bezerra, 10 anos, 5º ano. Ele gostou da cor e achou bonito em relação ao anterior. “Minha mãe achou melhor ainda porque não vai sujar muito”, destacou Erick sobre uma das principais vantagens normalmente apontadas pelas mães no que se refere à manutenção das roupas dos filhos.

A diretora da Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, Rosa Maria Rodrigues, agradeceu a presença do prefeito. “É bom contar com a presença dele [o prefeito] aqui porque demonstra que ele está cuidando de todas as áreas da prefeitura e da cidade”, observou. Antes de deixar o local, Gilmar Olarte, que foi saudado com uma música pelas crianças, fez questão de visitar todas as dependências da escola. "Queremos ter contato com as crianças e a população, pois são eles que nos incentivam a lutar", ressaltou o prefeito Gilmar Olarte. A entrega dos uniformes prossegue à tarde, em mais três estabelecimentos de ensino, nos bairros Manoel Taveira, Vila Popular e Dom Antonio Barbosa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)