Menu
Busca terça, 11 de agosto de 2026
Rural

Associação de Confinadores de Gado de Corte de MS será lançada no Confinar

29 maio 2012 - 10h00 Por Markito

Será lançada no próximo dia 8 de junho (sexta-feira), durante a abertura do simpósio CONFINAR 2012, em Campo Grande, a Associação dos Confinadores de Gado de Corte de Mato Grosso do Sul. A assinatura do documento que institui a associação será feita pela Secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, em solenidade que ocorrerá a partir das 8h no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo - Auditório Germano de Barros. Na sequência, a Secretária receberá, em nome da Associação, uma homenagem dos organizadores do Confinar 2012.

O lançamento da associação atende uma demanda atual da pecuária de corte do MS. A degradação de pastagens e a concorrência com a agricultura de uma forma geral forçam o pecuarista a investir no aumento de seu desfrute e na intensificação da produtividade. “A Associação vem em um bom momento porque a pecuária do Estado passa por uma revisão, pela adoção de um novo modelo”, justifica Tereza Cristina. “Há algum tempo, a chuva trabalhava bem para o clima do Mato Grosso do Sul, mas não é mais assim. Também não podemos mais olhar para o sistema como uma forma isolada, o confinamento deve-se somar a pecuária como um todo”, lembra a Secretária.

Além de tratar da organização da própria atividade, a ideia é fortalecer a imagem do confinamento como modelo de terminação de gado de corte. “Ao contrário de outros estados, Mato Grosso do Sul não participava desse processo, porém já há algum tempo os produtores vem desmistificando o confinamento e melhorando a produtividade da fazenda com a implantação desse modelo de terminação, que nada mais é que uma ferramenta de auxílio àqueles que pretendem incrementar os resultados da propriedade”, esclarece a Secretária Tereza Cristina ao convidar: “todo mundo que tenha confinamento ou que use confinamento terceirizado (boitel e/ou parceria) poderá participar. Em grupo podemos conseguir grandes avanços em modelos de contrato, como acontece, por exemplo, na agricultura, e assim padronizar nosso sistema de terminação”, ressalta ela.

SOBRE O CONFINAR 2012

Seprotur é uma das entidades apoiadoras do Simpósio Sul-mato-grossense de Confinamento de Gado de Corte – CONFINAR 2012. O evento, realizado em parceria da Rural Centro com aBeef Tec, acontece dias 8 e 9 de junho em Campo Grande-MS e tem o apoio também daAssocon (Associação Nacional dos Confinadores), Novilho Precoce MS(Associação Sul-mato-grossense do Produtores de Novilho Precoce), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), SRB (Sociedade Rural Brasileira), SRCG (Sindicato Rural de Campo Grande-MS) eFundtur MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Anhanguera UniderpUCDB(Universidade Católica Dom Bosco), CRMV MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia de Mato Grosso do Sul) e Prefeitura Municipal de Campo Grande-MS.

Além de 17 palestras, o evento terá mais atrações para o publico visitante, seja pecuarista, profissional da área ou estudante:

Show do violeiro Marcelo Loureiro ao final do primeiro dia de evento;
Parque tecnológico que mostrará máquinas e estruturas específicas para confinamento;
Palestra em inglês com tradução simultânea através de fones de ouvido;
Mais de 25 empresas que trabalham com serviços e produtos para confinamento de gado;

Veja mais atrações do Confinar 2012

A programação completa e o formulário de inscrições podem ser acessados pelo site oficial do evento, www.confinar.net. Para mais informações, o telefone disponível é (67) 3326-4004.

SERVIÇO
Lançamento da Associação dos Confinadores de Gado de Corte de Mato Grosso do Sul
Data: 8 de junho, sexta-feira
Horário: 8 horas da manhã
Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, durante a abertura do CONFINAR 2012.
Cidade: Campo Grande-MS
Inscrições e programação: www.confinar.net
Mais informações: jornalismo@ruralcentro.com.br ou (67) 3326-4004.

Helton Verão/Com informações da Rural Centro

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: