Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2026
Rural

Avimasul promove reunião com avicultores integrados em Dourados

2 outubro 2013 - 13h45 Por Leide Laura Meneses\Com informações da assessoria

 A Associação de Avicultores de Mato Grosso do Sul (Avimasul) realiza nesta sexta-feira (04) assembleia com os avicultores integrados da região de Dourados. O objetivo é avaliar o novo contrato de integração da empresa BRF.

 

A assembleia acontecerá às 13h30 na sede do sindicato rural de Dourados. Na ocasião, o presidente da associação, Gilberto Darci Bernardi, tratará da nova lei de integração, da remuneração e do novo contrato apresentado pela empresa BRF e também as possíveis consequências e encaminhamentos dessa nova proposta.

 

A nova lei da integrados (PLS 330/2011),  aprovada recentemente pelo Senado e enviada para análise da Câmara Federal dos Deputados, prevê a regulamentação dos contratos firmados entre indústrias e produtores rurais de aves, suínos e tabaco. A proposta feita pela senadora Ana Amélia Lemos (RS), tem como objetivo estabelecer direitos e deveres e evitar que as relações terminem em disputa judicial.

 

Com objetivo de fortalecer a avicultura do Estado, a Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul) participa da reestruturação da associação e oferece apoio jurídico e técnico aos produtores na análise dos novos contratos apresentados pela integradoras. De acordo com a assessora técnica do Sistema Famasul, Adriana Mascarenhas, as empresas integradoras também já foram convidadas para conversar com os avicultores.  

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: