Um grupo de moradores do Jardim Antártica fez questão de ir, na manhã do último sábado (13/08), na esquina das ruas Tenente Antônio João Ribeiro e Litorânea para acompanhar a assinatura da ordem de serviço, pelo prefeito Nelson Trad Filho, para a construção de uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) no local. A iniciativa, de acordo com o Conselho Regional do Lagoa, deve beneficiar cerca de novecentas famílias que moram na região.
“O Planurb fez uma pesquisa que deu como prioridade esta obra para o bairro. A região ganhou muito com várias pavimentações e, agora, mais ainda com a construção da Unidade Básica de Saúde da Família”, destacou o prefeito Nelson Trad Filho no discurso de lançamento da obra.
Para o vereador Loester Nunes, autor da emenda para a instalação da unidade de saúde no Jardim Antártica, a medida reflete “a descentralização da saúde, levando aos bairros a medicina preventiva”.
Miralva Silva Florentino, moradora da região, destacou as vantagens da nova unidade de saúde. “É uma prioridade, uma necessidade da comunidade, temos muitos idosos aqui e mães que precisavam ir ao bairro Bonança para serem atendidos. A Unidade Básica de Saúde da Família é um presente precioso pra gente, que vai nos trazer melhor qualidade de vida”, considerou.
A presidente do Clube de Mães da Vila Vilma, localidade vizinha ao Jardim Antártica, Maria Aparecida da Conceição, estava feliz com a obra. “Graças a Deus o posto está chegando, só falta chegar o asfalto”, sugeriu. Aparecida aproveitou o momento para elogiar a administração municipal. “Pra mim, o Nelsinho é um excelente prefeito, uma pessoa de muito esforço, que tem realizado um trabalho muito bom na cidade e sempre tem cumprido as promessas dele”.
O ponto de vista da representante do Clube de Mães é compartilhado pelo presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Lagoa, Francisco Mesquita. “O prefeito está cumprindo a promessa de que faria esta obra até o final da sua gestão. Só precisamos agora de uma escola municipal”, concluiu.
Também estiveram presentes no evento de lançamento da UBSF no Jardim Antártica: os secretários municipais Rodrigo de Paula Aquino (Segov), Leandro Mazina (Sesau), a diretora-presidente do Planurb, Marta Martinez e o vereador Cristóvão Silveira.
Ana Maria Assis/ Fonte: PMCG
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS