Menu
Busca sexta, 07 de agosto de 2026
Saúde

Nelsinho autoriza implantação do Hospital da Criança em Campo Grande

21 novembro 2011 - 06h49 Por Markito

O prefeito Nelson Trad Filho autorizou a implantação do Hospital da Criança na Capital.

A decisão, publicada no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta segunda-feira (21), prevê que o hospital deverá prestar assistência integral às crianças nas várias especialidades médicas que atuam em conjunto com a pediatria, desenvolvendo ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde infantil.

De acordo com a publicação, o atendimento de urgência e emergência pediátrica continuará sendo inicialmente prestado nos prontos-socorros, pronto atendimento ou policlínicas de Campo Grande e, somente se houver necessidade, o paciente será encaminhado para o Hospital da Criança.

Ainda segundo o Diogrande, os recursos necessários para implantar o hospital correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário ou verbas alocadas de recursos federais ou estaduais.

Camila Bertagnolli

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: