Menu
Busca sexta, 07 de agosto de 2026
Saúde

Campanha arrecada leite e troca até por ingresso de cinema

8 maio 2012 - 14h36 Por Markito

Com o objetivo de ajudar no tratamento dos pacientes do Hospital do Câncer, a Fundação Manoel de Barros (FMB), a Universidade Anhanguera-Uniderp e o DCE Anhanguera-Uniderp se uniram para realizar a campanha “Doe Longa Vida”. Os leites arrecadados serão doados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer, instituição que ajuda na manutenção do Hospital do Câncer.

Os 100 primeiros acadêmicos que doarem cinco caixas de leite longa vida ganharão um par de ingressos para o cinema, como forma de agradecimento a doação. “Soubemos das dificuldades enfrentadas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer em arrecadar os leites para os pacientes. Por isso, decidimos ajudar a melhorar a qualidade de vida destas pessoas. Nossa parceria com o DCE serve para desenvolver a mentalidade solidária nos acadêmicos, visto que eles estão em formação, e serão os líderes de amanhã”, comenta o diretor da FMB, Marcos Henrique.

A Rede Feminina de  Combate ao Câncer é uma entidade beneficente sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Carmen Prudente  de MS, de Utilidade Pública, Municipal, Estadual e Federal, com sua sede junto ao Hospital do Câncer Prof. Dr. Alfredo Abrão. É formada por uma equipe de 40 voluntárias que trabalham em prol da prevenção e do tratamento de pacientes com câncer.

Conforme a Diretora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Rosangela Ferreira Monteiro, a Rede é mantida por meio de doações e trabalhos realizados por suas voluntárias, como bingos, rifas, bazares, jantares e almoços beneficentes. “Ajudamos a manter a cozinha do Hospital do Câncer, repassando doações de leites e alimentos não perecíveis para uso diário dos pacientes, onde o consumo de leite é grande, tanto para os pacientes internados, quanto para os pacientes em tratamento de quimioterapia, que utilizam o leite em sua dieta. Alguns necessitam de alimentação pastosa, e do uso de leite para tomar medicações”, revela Rosangela.

Serviço: O posto de entrega dos leites é no DCE Anhanguera-Uniderp, das 08h às 11h no período da manhã, e a noite das 19h às 21h. Para mais informações os telefones de contato são 3384-8240 ou 3348-8326.

Helton Verão/Com informações da assessoria

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: