Nesta semana o Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) realiza uma Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea em duas empresas da Capital. Hoje (21), alunos de Administração da Universidade Anhanguera/Uniderp participação da campanha que acontece das 18 às 22 horas. Profissionais do Hemosul irão na instituição para realizar o cadastro dos estudantes.
O cadastro terça-feira (22) e quarta-feira (23) será feito com os profissionais da Brasil Telecon da unidade I e II, DAS 7 às 17h. As empresas interessadas podem se cadastrar através do telefone (67) 3312-1539 no setor de medula óssea.
Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde pode ser doador de medula óssea. A retirada é feita do interior de ossos da bacia, por meio de punções, e se recompõe em apenas 15 dias. Para o doador é apenas um incômodo passageiro, mas para o doente, será uma nova chance de viver.
Vivian Krajewski / Com Informações Notícias MS
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Gabriel Santos