Menu
Busca sexta, 07 de agosto de 2026
Saúde

Primeiro óbito de dengue hemorrágica é registrado em Três Lagoas neste ano

6 junho 2012 - 10h20 Por Markito

Foi confirmado em Três Lagoas o primeiro óbito por dengue hemorrágica neste ano. Os exames laboratoriais que foram feitos na vítima, Cléia Aparecida Assis Ferreira, apontou que a causa da morte foi dengue e devido aos sintomas que ela apresentou, constatou que foi dengue hemorrágica.

De acordo com a Gestora da Vigilância de Saúde, Neide Yuki, o trabalho para a prevenção da doença é diário. “O trabalho dos agentes de endemias e agentes comunitários tem como rotina a prevenção da dengue. Quando eles encontram um foco já eliminam.”, concluiu ela.

No dia 5 maio, por volta das 21h, Cléia Aparecida Assis de Ferreira, de 29 anos, morreu no Hospital Auxiliadora em Três Lagoas com sintomas de dengue hemorrágica. De acordo com Carlos Rodrigues, que era marido da vítima, o sistema de saúde pública cometeu várias falhas que, se fossem evitadas, poderiam não ter o desfecho trágico.

Ele conta que a ex-mulher estava com todos os sintomas da dengue, dor de cabeça, nas articulações, vômito e febre. No PAB (Pronto Atendimento Médico), ela recebeu medicação e foi liberada, sem nenhuma atenção mais apurada diante da suspeita de dengue.

Como o quadro evoluiu para pior, a família decidiu procurar atendimento particular em laboratório que, ao preencher o laudo, errou ao grafar "50,4 de plaquetas", colocando a vírgula depois do zero, o que atrasou os procedimentos até o resultado oficial sair do laboratório.

No Hospital Auxiliadora, a paciente chegou às 10h30, mas só foi atendida às 15h30. O hospital também deu alta à paciente, que seguiu um verdadeiro calvário com o estado de saúde sempre agravando, até que todos os recursos se esgotassem, morrendo praticamente à mingua por deficiência da rede pública de saúde.

Mariana Anjos / Com Informações Perfil News

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: