Menu
Busca quinta, 06 de agosto de 2026
Saúde

CCZ capacita colaboradores de grandes empresas no combate à dengue

7 março 2013 - 10h04 Por Lucas Junot
Com mais de 30 mil casos de dengue notificados em Campo Grande, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) conta com ajuda de grandes empresas no combate a doença na Capital. Os colaboradores atendem a palestras de técnicos do CCZ e aprendem a combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
 
Na tentativa de minimizar os casos da doença, o CCZ está realizando parcerias com empresas de grande porte, que recebem capacitação na identificação e combate a focos do mosquito da dengue dentro das instalações, recolhendo lixo e evitando acúmulo de água em locais de difícil acesso. Os participantes recebem também, orientações em como fazer a limpeza das calhas e caixas d’água dos estabelecimentos.
 
Para o Chefe do Serviço de Controle de Vetores Alcídes Divino de Ferreira, a parceria com estas instituições é fundamental na ação contra a dengue. “Com o curso, cada empresa capacita uma pessoa que fica responsável pela vistoria do imóvel. Esta pessoa aprende a identificar e destruir o foco da doença sem precisar esperar que um agente atenda a ocorrência. Isso otimiza o tempo de combate e evita que novos casos apareçam”, explica.
 
Até o momento são cerca de sete mil imóveis identificados com foco de dengue na cidade. Os trabalhos de capacitação são adequados às rotinas e porte de cada estabelecimento e as empresas interessadas em receber os agentes podem entrar em contato direto com o CCZ de Campo Grande pelo telefone 3314-5000.
 
America Latina Logística é parceira no combate à dengue
A América Latina Logística está entre as empresas capacitadas e recebe os agentes de combate ao vetor na Unidade de Produção de Campo Grande.
 
Durante a capacitação os colaboradores aprendem a identificar larvas do mosquito, eliminar possíveis focos da doença, e como evitar que o mosquito se prolifere. Os agentes explicam também que todo o conhecimento e as técnicas repassadas na empresa, podem também ser usadas no combate ao mosquito em casa.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: