Com mais de 216 mil pessoas em movimento, Campo Grande comemora a vitória do Dia do Desafio com 26.52% da população que praticou alguma atividade física na última quarta-feira (29). A cidade de Araucania, no Chile, que concorreu com a Capital, teve apenas 2% de praticantes registrados. O Dia do Desafio foi promovido pela prefeitura e organizado pelo Sesc.
O intuito do evento, que ocorreu mundialmente da 0h até às 21h desta quarta-feira (29), era colocar o máximo de pessoas para se movimentar por 15 minutos. “Nosso objetivo só foi atingido porque todos nós estivemos juntos e comprometidos com a mesma meta de movimentar Campo Grande, e aqui agradecemos a colaboração de toda equipe do Serviço Social do Comércio (SESC-MS), que assim como nós esteve com atividades esportivas oferecidas durante todo o Dia do Desafio.
“Aproveitamos para agradecer e também parabenizar todos os parceiros da Funesp, que estavam nos pólos, praças e parques esportivos realizando atividades que envolveram toda a comunidade, desde crianças até idosos”, comemora a professora Leila Cardoso Machado Diretora Presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp).
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funesp, disponibilizou 150 polos de atividades físicas, como praças e parques públicos. Qualquer esporte foi válido, como caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, ginástica laboral, jogos, brincadeiras, práticas aquáticas, artes marciais, entre outros. As Secretarias Municipais aderiram ao Dia do Desafio e fizeram atividade física também nos órgãos públicos.
O prefeito Alcides Bernal também comemorou a vitória no Dia do Desafio. “Estamos todos de parabéns, está é uma canquista de todos os campo-grandenses e também é a prova de que a população de nossa Capital pratica exercícios e tem a consciência da importância das atividades físicas para a melhora na qualidade vida, e é isso que buscamos. Que este momento seja de comemoração e de incentivo para que todos pratiquem algum tipo de atividade física em seu dia a dia. A sociedade campo-grandense é a maior vencedora deste desafio”.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto: Eder Andrade - CG Notícias