Após pedido do Deputado Geraldo Resende (PMDB) e da Vereadora Luiza Ribeiro (PPS), o Procurador da República, Rodrigo Timóteo da Costa e Silva, resolveu instaurar procedimento administrativo, visando adotar todas as medidas possíveis e necessárias, judiciais e extrajudiciais no intuito de apurar possíveis irregularidades consistente em demora injustificadas na execução das obras de ampliação e aquisição de equipamentos para o Hospital Dia, vinculado ao Hospital Universitário.
OMinistério da Saúde liberou em março deste – através do Fundo Nacional de Saúde – verba no valor de R$ 206.250.00 (duzentos e seis mil e duzentos e cinqüenta reais) referente à primeira parcela do montante de R$ 1.684.950,00 (um milhão, seiscentos e oitenta e quatro mil, novecentos e cinqüenta reais) garantido por emenda do deputado Geraldo Resende.
Para vereadora, a decisão do Ministério Público Federal busca zelar e conservar o patrimônio público e social. “Seis meses após a liberação da primeira parcela dos recursos, a UFMS ainda não venceu os tramites burocráticos pra que o projeto de ampliação e aquisição de equipamentos comece a ser executado, atrasando assim o atendimento das pessoas e deixando de salvar vida”, afirma Luiza.
O Hospital Dia atende pacientes com doenças infectocontagiosas, incluindo pacientes com AIDS.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS