Menu
Busca terça, 04 de agosto de 2026
Saúde

Hemonúcleo da Santa Casa precisa de doações de sangue

20 junho 2014 - 09h55 Por Mariana Anjos / Informações Assessoria Santa Casa

O Hemonúcleo da Santa Casa de Campo Grande está com estoque baixo de sangue e necessitando de doadores tipo O- e O+. O local está precisando de doadores de sangue de várias tipagens sanguíneas. A questão mais grave é o estoque de bolsas de sangue O- (negativo) e O+ (positivo).

O desabastecimento ocorre principalmente com o aumento da demanda de pacientes e a falta de doação, em virtude dos jogos da Copa do Mundo, feriados prolongados e a queda da temperatura.

Segue abaixo os horários de atendimento da Santa Casa, Hospital Regional e Hospital Universitário e o que uma pessoa precisa para ser um doador voluntário. Toda a população é bem-vinda para praticar este importante ato de solidariedade em salvar vidas.

A coleta é realizada no Banco de Sangue da Santa Casa, que fica localizado em um setor externo do hospital, na rua Eduardo Santos Pereira, 88 – esquina com 13 de maio (no pátio do hospital Santa Casa).

Santa Casa: segunda a sexta: 7h às 17h e aos sábados: 7h às 12h

Hospital Regional: segunda a sexta: 7h às 17h

Hospital Universitário: segunda a sexta: 7h às 12h

 

Atenção, para ser doador você precisa:

- Estar bem alimentado;

- Ter entre 18 e 67 anos, pesar acima de 55 quilos e estar bem de saúde;

- Não deve estar fazendo uso de medicamento controlado;

- Não deve ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;

- Trazer documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, ou cartão profissional).

Mais informações: (67) 3322-4126.

 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: