Menu
Busca terça, 25 de junho de 2024

Comissão da saúde de MT visita Capital

24 janeiro 2012 - 18h35

Representantes da saúde de MT visitam Campo Grande nesta quarta-feira (25) para conhecer o modelo de gestão da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).


O foco dos representantes é no modelo administrativo implantando pela Caixa dos Servidores.


O plano tem por objetivo possibilitar o acesso dos servidores a uma assistência médica de qualidade a um baixo custo. Por ser uma instituição sem fins lucrativos não tem propósito de concorrência com o mercado particular de saúde. No entanto, o “MT Saúde” tem sofrido muitos percalços em sua administração, e segundo o diretor da ADT, essa visita à Campo Grande é para tirar qualquer dúvida que ainda reste para tornar seu plano de saúde uma autogestão, ou seja, que é administrado pelos seus próprios usuários “Esse modelo de gestão diferenciada, implantada em Mato Grosso Sul, pode ser uma das alternativas para dar sequência ao ‘MT Saúde’.


A comissão é formada por Adolfo Grassi, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso (Sindes), Aladir Leite, diretor da Associação de Defesa dos Trabalhadores de Mato Grosso (ADT), Aparecida Silva Rodrigues, presidente do Sisma/MT e Manoel de Souza, presidente da Força Sindical de Mato Grosso.


O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, afirma que essas visitas de outros Estados trazem o orgulho de um trabalho eficaz. “Esse é o segundo Estado que vê a Cassems como um exemplo de modelo administrativo, conta o presidente, que ano passado recebeu os representantes de Goiás. “Quando começamos, em 2001, não acreditamos que poderíamos chegar tão longe. Construímos sete hospitais no interior e podemos levar atendimento digno a quem antes não recebia. Ter um plano de saúde reconhecido no Brasil inteiro é uma honra não só para a Cassems, mas também, para todo Mato Grosso do Sul”, finaliza.


Helton Verão/Com informações da assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lei: Semana de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita é instituída em MS
Semana começa com Funtrab oferecendo 4,4 mil vagas de emprego em todo o Mato Grosso do Sul
Em projeto para "60+" apoiado pelo Governo de MS,
Bombeiros combatem incêndios florestais perto da Estrada Parque e em Porto Murtinho