Representantes da saúde de MT visitam Campo Grande nesta quarta-feira (25) para conhecer o modelo de gestão da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).
O foco dos representantes é no modelo administrativo implantando pela Caixa dos Servidores.
O plano tem por objetivo possibilitar o acesso dos servidores a uma assistência médica de qualidade a um baixo custo. Por ser uma instituição sem fins lucrativos não tem propósito de concorrência com o mercado particular de saúde. No entanto, o “MT Saúde” tem sofrido muitos percalços em sua administração, e segundo o diretor da ADT, essa visita à Campo Grande é para tirar qualquer dúvida que ainda reste para tornar seu plano de saúde uma autogestão, ou seja, que é administrado pelos seus próprios usuários “Esse modelo de gestão diferenciada, implantada em Mato Grosso Sul, pode ser uma das alternativas para dar sequência ao ‘MT Saúde’.
A comissão é formada por Adolfo Grassi, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso (Sindes), Aladir Leite, diretor da Associação de Defesa dos Trabalhadores de Mato Grosso (ADT), Aparecida Silva Rodrigues, presidente do Sisma/MT e Manoel de Souza, presidente da Força Sindical de Mato Grosso.
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, afirma que essas visitas de outros Estados trazem o orgulho de um trabalho eficaz. “Esse é o segundo Estado que vê a Cassems como um exemplo de modelo administrativo, conta o presidente, que ano passado recebeu os representantes de Goiás. “Quando começamos, em 2001, não acreditamos que poderíamos chegar tão longe. Construímos sete hospitais no interior e podemos levar atendimento digno a quem antes não recebia. Ter um plano de saúde reconhecido no Brasil inteiro é uma honra não só para a Cassems, mas também, para todo Mato Grosso do Sul”, finaliza.
Helton Verão/Com informações da assessoria
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
