Divulgação Fácil
Rivemat
Menu
Busca terça, 15 de junho de 2021

Coronavírus já atinge 20,3 mil pessoas em MS; com registro de 281 mortes pela doença

24 julho 2020 - 15h22Por Portal Governo de Mato Grosso do Sul
A secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Christinne Maymone, apresentou o andamento da doença no Estado, durante a transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo do Estado, desta sexta-feira (24.07) e, juntamente, com a médica infectologista, integrante do COE/MS, Mariana Croda, falou das situações das comunidades indígenas em Aquidauana e das ações desenvolvidas para evitar a propagação da doença.

“Desde o começo da pandemia, desenvolvemos um plano de ação, original em Mato Grosso do Sul, dentro da Atenção Primária, específico para as comunidades indígenas. As medidas de controle dentro do COE estão em todos os territórios indígenas para o enfrentamento da pandemia. A população de Aquidauana vem fazendo um trabalho lindo de conscientização da sua população”, afirmou Mariana.

Em seguida, a secretária adjunta da SES, Christine Maymone, acrescentou: “Hoje à tarde teremos uma web junto com cada uma das 11 estratégias de saúde da família indígena, das aldeias e dos distritos do município de Aquidauana para que possamos discutir sobre isolamento, rastreio de caso confirmado, e principalmente o manejo clinico do caso moderado”.

Durante a abertura o secretário de Gestão Estratégica, Eduardo Côrrea Riedel, que participou por web da transmissão ao vivo, falou das ações do Governo do Estado para contenção do avanço do vírus, do projeto Prosseguir, da ocupação de leitos em Campo Grande, considerada o epicentro da doença em Mato Grosso do Sul. "As políticas públicas precisam ser pautadas em resultados, a partir do conhecimento técnico e científico", reforçou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS ultrapassa um milhão de pessoas vacinadas contra Covid-19 com primeira dose
Governo amplia vagas do concurso da Polícia Civil e nomeia 225 investigadores e escrivães
Semana começa com restrições em 43 cidades do MS; confira o que pode e não pode
Última semana de outono será de tempo firme e temperaturas agradáveis em MS