Divulgação Fácil
Rivemat
Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021

Emergência: com apenas 15% do estoque Hemosul convoca doadores de O positivo e O negativo

17 abril 2020 - 10h10Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Os doadores podem ir diretamente a unidade ou agendar a doação, se preferir.

Na Capital o agendamento pode ser feito pelo telefone fixo (67) 3312-1516 / (67) 3312-1529 ou pelo número (67)99848-3035 exclusivo para whatssap, ou seja, não recebe chamadas.

No interior do Estado, o agendamento pode ser feito direto nos telefones fixos de cada unidade.

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a instituição alerta que a demanda por sangue e plaquetas, nos hospitais públicos e privados do Estado continua, e que a participação frequente dos doadores voluntários é fundamental para manter os estoques e continuar salvando vidas.

Para garantir a segurança dos doadores o Hemosul redobrou os cuidados e está seguindo todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.

Além da higienização redobrada de materiais de uso coletivo como canetas e pranchetas, o Hemosul delimitou espaçamento entre as cadeiras de espera para que haja o distanciamento mínimo de 1 metro entre os doadores. A instituição também disponibiliza diversos recipientes com álcool 70% para os voluntários.

Funcionamento

O Hemosul Coordenador, na avenida Fernando Correa da Costa, em Campo Grande, continua atendendo normalmente: de segunda a sexta, das 7h às 17h e aos sábados das 7h às 12h.

Com o ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado na segunda-feira (20.4) o Hemosul Coordenador vai fazer plantão de atendimento das 7h às 12h. Na terça-feira (21.4) fica fechado devido ao feriado de Tiradentes, e volta a atender normalmente a partir de quarta-feira (22.4).

Informações como horário de funcionamento e endereço das unidades do interior do Estado, bem como critérios para doar sangue, estão disponíveis no site do Hemosul.

 
What do you want to do ?
New mail

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pantaneiros destacam efetividade do Estado no combate aos incêndios florestais
Fundação do Trabalho oferta 1.953 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
Operação Fronteiras e Divisas I: MS do Sul é responsável por mais de 50% das drogas apreendidas
Novas leis estaduais promovem educação e bem estar econômico-social em MS