Divulgação Fácil
Rivemat
Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021

Mato Grosso do Sul tem 136 mortes por coronavírus e 11.671 confirmados

09 julho 2020 - 11h35Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

As informações foram apresentadas nesta quinta-feira (09.07) em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais.

Dos 11.671 casos confirmados, 3.679 estão em isolamento domiciliar, 7.629 estão sem sintomas e já estão recuperados e 239 estão internados, sendo 129 em hospitais públicos e 110 em hospitais privados.

Doze pacientes internados são procedentes de fora do Estado. Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 63.424 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul.

Destes, 46.485 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19, 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde, 2.891 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 2.377 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Os dados publicados desde 19 de maio têm como fonte de dados o sistema de informações oficiais Sivep Gripe e E-SUS VE, alimentado pelos municípios.

Eles estão sujeitos a alterações. Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus.

O laboratório realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde. Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

 
What do you want to do ?
New mail

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pantaneiros destacam efetividade do Estado no combate aos incêndios florestais
Fundação do Trabalho oferta 1.953 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
Operação Fronteiras e Divisas I: MS do Sul é responsável por mais de 50% das drogas apreendidas
Novas leis estaduais promovem educação e bem estar econômico-social em MS