Rivemat
Divulgação Fácil
Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021

Reunião técnica definirá estratégias da campanha de vacinação contra a gripe deste ano

01 abril 2019 - 12h10Por PMCG

Na próxima sexta-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande apresenta aos gerentes de unidades de saúde, enfermeiros supervisores de epidemiologia das regiões urbanas, um enfermeiro e um técnico de enfermagem por unidade de saúde, as estratégias da Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2019. A convocação para reunião de apresentação foi publicada no Diogrande desta segunda-feira (1), na página 9.

Os servidores convocados devem comparecer no auditório da RHEMA, na Rua 14 de Julho, número 255, no Centro de Campo Grande, na sexta-feira, dia 5 de abril, às 8h.

Conforme edital de convocação o chamado Dia D da campanha está previsto para acontecer no dia 04 de maio e destaca a necessidade de atingir a meta de 90% para imunizar as pessoas do grupo prioritário.

A reunião de apresentação das estratégias da Campanha vai abordar a quantidade da população em cada grupo e o número de doses disponíveis para a Capital.

Integram o grupo prioritário para receber a dose da vacina os indivíduos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A Campanha de Vacinação tem início no dia 10 de abril e segue até 31 de maio nas 68 unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF). A definição quanto a instalação do trailer na Praça Ary Coelho deve ser apresentada nos próximos dias.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pantaneiros destacam efetividade do Estado no combate aos incêndios florestais
Fundação do Trabalho oferta 1.953 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
Operação Fronteiras e Divisas I: MS do Sul é responsável por mais de 50% das drogas apreendidas
Novas leis estaduais promovem educação e bem estar econômico-social em MS