A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vai começar em fevereiro oficinas de atualização dos novos profissionais das unidades básicas para reforçar a importância do aleitamento materno. Nos dias 10 e 17 de fevereiro, a capacitação será para os profissionais do Distrito Sanitário Norte, que compreende as UBS Vila Nasser, São Benedito, Jardim Seminário, Marabá, Mata do Jacinto e Estrela do Sul.
De acordo com a gerente técnica da Atenção Básica da Sesau, Hildice Pereira, o cronograma das oficinas vai até o mês de outubro. “A capacitação busca despertar a reflexão dos profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento e, também, sensibilizar as mulheres para o assunto”, argumenta.
Hildice esclarece que o incentivo ao aleitamento materno envolve a acolhida da mulher na unidade de saúde. “Todos participam desta acolhida, desde o vigia e o pessoal da limpeza, até o gerente, médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde”.
Uma questão apontada pela gerente técnica da Sesau é o condicionamento social da mulher para amamentar. “O aleitamento está condicionado ao apoio da família, do empregador e dos profissionais de saúde. Começamos também a disseminar a idéia nos equipamentos sociais. A adesão feminina à amamentação se reflete na saúde da mulher e da criança”, completa.
Karla Lyara/Fonte:Prefeitura
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
