Menu
Busca terça, 25 de junho de 2024

Secretaria promove oficinas de aleitamento materno

31 janeiro 2012 - 22h36

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) vai começar em fevereiro oficinas de atualização dos novos profissionais das unidades básicas para reforçar a importância do aleitamento materno. Nos dias 10 e 17 de fevereiro, a capacitação será para os profissionais do Distrito Sanitário Norte, que compreende as UBS Vila Nasser, São Benedito, Jardim Seminário, Marabá, Mata do Jacinto e Estrela do Sul.

De acordo com a gerente técnica da Atenção Básica da Sesau, Hildice Pereira, o cronograma das oficinas vai até o mês de outubro. “A capacitação busca despertar a reflexão dos profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento e, também, sensibilizar as mulheres para o assunto”, argumenta.

Hildice esclarece que o incentivo ao aleitamento materno envolve a acolhida da mulher na unidade de saúde. “Todos participam desta acolhida, desde o vigia e o pessoal da limpeza, até o gerente, médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde”.

Uma questão apontada pela gerente técnica da Sesau é o condicionamento social da mulher para amamentar. “O aleitamento está condicionado ao apoio da família, do empregador e dos profissionais de saúde. Começamos também a disseminar a idéia nos equipamentos sociais. A adesão feminina à amamentação se reflete na saúde da mulher e da criança”, completa. 


Karla Lyara/Fonte:Prefeitura

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lei: Semana de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita é instituída em MS
Semana começa com Funtrab oferecendo 4,4 mil vagas de emprego em todo o Mato Grosso do Sul
Em projeto para "60+" apoiado pelo Governo de MS,
Bombeiros combatem incêndios florestais perto da Estrada Parque e em Porto Murtinho