Menu
Busca quarta, 05 de agosto de 2026
Trânsito

No Dia do Motorista, Ciptran realiza blitz educativa

25 julho 2011 - 10h52 Por Markito

Para comemorar o Dia do Motorista, a Companhia Independente de Policiamento de Transito (Ciptran) realizou na manhã desta segunda-feira (25) uma blitz educativa no cruzamento das avenidas Afonso Pena e 14 de Julho, Centro da Capital. 

Durante a ação, foram distribuídos panfletos e adesivos explicativos, com orientações sobre o trânsito seguro.

“A gentileza no trânsito se faz ao dar passagem a outro veículo quando solicitado, respeitar as leis de trânsito, principalmente a velocidade, não fazer uso de álcool na direção veicular e não fazer do veículo uma arma para tirar ou ferir pessoas no trânsito”, afirmou o tenente-coronel da Ciptran Alírio Villassanti, ressaltando que os motoristas devem exercer diariamente a cidadania no trânsito.  

Dia do Motorista         

O do motorista é celebrado em 25 de julho devido à comemoração ao São Cristovão, o santo dos viajantes e motoristas.

Cristóvão significa "aquele que carrega Cristo". Ele era um gigante que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. A princípio serviu a Satanás, mas quando soube que o mais poderoso era Jesus, converteu-se e foi viver na margem de um rio. Lá, carregava pessoas de uma margem a outra. 

Certa vez foi carregar um menino e, como a criança ficava cada vez mais pesada, disse parecer que estava carregando o mundo nas costas. O menino então, falou: "Não carregas o mundo, carregas seu criador. Sou Jesus, aquele a quem serves".

Camila Bertagnolli/Com informações do CG Notícias

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: