Menu
Busca segunda, 03 de agosto de 2026
Trânsito

Representantes do Detran do Paraná visitaram a Capital para conhecer projeto do Detran-MS

23 julho 2012 - 14h00 Por Mariana Rodrigues/Com informações do Notícias MS

 Representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran-PR) visitaram nessa segunda-feira (23), o Detran-MS para conhecer melhor o Projeto Trânsito na Escola - Jovem Condutor. Em reunião com técnicos do órgão de Mato Grosso do Sul, os paranaenses tiveram contato com os detalhes da implantação do projeto no Estado.

De acordo com Iraci Izabel Rocha, chefe da Escola Pública de Trânsito do Paraná, eles conheceram o projeto através de um encontro em Brasília com a diretora de Habilitação e Educação para o Trânsito do MS, Elizabeth Félix.

Iraci elogiou o material produzido pelo Detran-MS e acredita que ter contato com o projeto irá ajudá-los. "Como o Detran-MS é o pioneiro nós estamos aprendendo a vivência, conhecendo os obstáculos e estudando a formação do professor nas escolas" argumenta Iraci.

A supervisora do Curso de Reciclagem do Detran-PR Susyanne Joppert garante que a visita irá enriquecer a implantação do projeto no Paraná. "Nós tivemos contato com novas ideias" conclui.

Amanhã as representantes do Paraná visitarão, às 8h30, a Escola Estadual Amélio Carvalho Baís, onde o projeto Trânsito na Escola - Jovem Condutor já foi implantado.

Projeto Jovem Condutor

O projeto Trânsito na Escola- Jovem Condutor é desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) em parceria com a Secretaria de Educação (SED) e conta com mais de dois mil alunos em 53 escolas de todo o Estado.

As aulas regulares são ministradas por professores com formação em instrutor de trânsito. O material didático foi elaborado, produzido e distribuído pelo Detran-MS. O curso é dividido em cinco módulos e tem carga horária total de 155 horas/aulas e no final de cada módulo é realizado um simulado.

As aulas têm início no 2º ano do Ensino Médio e se estendem até o final do 3º Ano. Após completar 18 anos, os estudantes que participam do projeto podem realizar a prova teórica do processo de Habilitação do Detran-MS, dispensando a realização do curso teórico na autoescola. A primeira turma do Trânsito na Escola- Jovem condutor finaliza o programa esse ano.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: