Menu
Busca sábado, 22 de junho de 2024

Campanha “Pedestre, eu cuido” retorna em escolas da Capital

25 janeiro 2012 - 10h31

A partir do dia 13 de fevereiro, a campanha “Pedestre, eu cuido!” começa a ser efetivamente implantada em 55 escolas de Campo Grande. O projeto visa orientar e conscientizar a população em ceder aos pedestres a preferência de travessia nas faixas destinadas a eles.


Serão atendidas cinco escolas a cada dois dias. Na ocasião, serão trabalhadas questões como linguagem corporal, o papel de cada um no trânsito, como atravessar com segurança, dentre outras questões que têm como principal objetivo oferecer ao pedestre instruções de segurança na hora de realizar a travessia.


No próximo sábado (28), das 8h às 9h, o projeto será realizado na Praça Esportiva Belmar Fidalgo e terá a distribuição de panfletos educativos, incluindo o artigo 70 do Código de Trânsito Brasileiro, e orientação à população.


Até o dia 18 de fevereiro, os projetos Setinha, que abrange crianças de quatro a 12 anos, e Camaradinha desenvolverão ações de conscientização em diversos pontos da cidade.


A campanha "Pedestre, eu cuido!" foi lançada no dia 10 de novembro e na primeira etapa orientou a população com relação a cuidar dos pedestres.


A segunda etapa teve início no dia 1° de dezembro, quando começaram a ser multados os condutores infratores que não respeitam as faixas.


Adriana Oliveira/Com informações da Assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

Centro de Convivência nos Jogos Escolares de MS promove novas amizades entre estudantes-atletas
Apoiada pela Msgás, Maratona de Campo Grande tem 3 mil atletas confirmados
Reeducandos de MS produzem bolas oficiais para campeonatos e atletas com deficiência visual
Para fomentar a economia, Sidagro atua em conjunto com o Consórcio Central no fortalecimento do SIM