Menu
Busca sábado, 22 de junho de 2024

"Campanha" tem foco no respeito ao pedestre, mas conscientização das cadeirinhas continua

30 janeiro 2012 - 14h27

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) deu início à campanha de trânsito de 2012 no último sábado, 28 de janeiro, com foco no respeito ao pedestre. O trabalho vai continuar nos próximos sábados (4, 11 e 18 de fevereiro) pela manhã, e também na volta às aulas, a partir do dia 13. Hoje (30), militares da Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito (Ciptran) vão realizar uma operação de conscientização pontual, na volta às aulas do Colégio Dom Bosco, na Avenida Mato Grosso.


Conforme a chefe da divisão de educação da Agetran, Ivanise Rotta, a campanha “Pedestre, eu cuido” foi realizada na Dom Aquino e Barão do Rio Branco, em frente ao Belmar Fidalgo; na Rua XV de Novembro, entre o Mercadão e camelódromo e na Avenida Eduardo E. Zarhan, em frente ao Comper. Após reforçar a campanha nestes mesmos pontos nos sábados, o próximo passo será trabalhar o início das aulas nas escolas públicas, para marcar novos pontos com atenção aos pais motoristas.


A campanha é realizada com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde os fiscais, além de orientar os motoristas, ensinam os pedestres a sinalizarem antes de iniciarem a travessia na faixa. Ivanise explica que nas vias que já foram trabalhadas, os fiscais farão um revezamento de uma hora em cada lugar nos três sábados.


A educadora garante que, mesmo com o foco na segurança do pedestre, outras questões, como o uso da cadeirinha, que foi tema de campanha nacional no ano passado, não serão deixadas de lado. “Nosso foco deste ano é o pedestre, mas isto não significa que as outras obrigações no trânsito não serão fiscalizadas”, comenta.


Ana Maria Assis

Deixe seu Comentário

Leia Também

Centro de Convivência nos Jogos Escolares de MS promove novas amizades entre estudantes-atletas
Apoiada pela Msgás, Maratona de Campo Grande tem 3 mil atletas confirmados
Reeducandos de MS produzem bolas oficiais para campeonatos e atletas com deficiência visual
Para fomentar a economia, Sidagro atua em conjunto com o Consórcio Central no fortalecimento do SIM