Rivemat
Divulgação Fácil
Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021

CNH vencida em janeiro do ano passado, precisa ser renovada até este mês

16 janeiro 2021 - 11h05Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
É que desde o dia 1º de dezembro os prazos de processos e procedimentos referentes ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito) estão sendo retomados de forma gradativa, desde que o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) revogou a Resolução que suspendia os prazos. Dessa forma, os 4.138 motoristas que tiveram a habilitação vencida em janeiro de 2020, tem até janeiro deste ano para a renovação e assim por diante, conforme o calendário publicado no Diário Oficial da União.

O diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, lembra que a suspensão dos prazos foi muito importante no início da pandemia para evitar aglomerações e saídas desnecessárias, mas que a partir de agora o entendimento é de que as atividades precisam ser retomadas e fazê-las aos poucos, é o melhor modo de garantir que não haja corre-corre ou aglomerações.

“Buscamos seguir todas as medidas de biossegurança orientadas pelas autoridades em saúde e percebo que a suspensão de alguns prazos foi fundamental para evitar aglomerações. Agora é hora de retomar as atividades, com muita cautela, pois sabemos que a pandemia ainda não chegou ao fim”, comentou.

Além disso, o condutor pode fazer a maior parte do processo de renovação ou mesmo de emissão da segunda via, por meio do Portal de Serviços Meu Detran.

A diretora de Habilitação do Departamento ressalta ainda a importância de evitar o corre-corre: “Pedimos que os condutores se organizem e não deixe para última hora a procura pelo serviço, podendo a renovação ser solicitada pelo Portal de Serviços. Somente procure atendimento presencial na agência em caso de necessidade de alterar dados ou se a renovação for com atividade remunerada. Lembrando que o atendimento presencial ocorre por agendamento em todas as agências”, concluiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo do Estado dá início a construção de quatro pontes em áreas estratégicas de MS
Governo garante R$ 3 milhões para o Centro de Reabilitação de Animais em Corumbá
Governo divulga edital de abertura do Concurso da Polícia Civil com 236 vagas
Mais de 88 mil estudantes serão beneficiados nesta primeira fase do MS Alfabetiza