Divulgação Fácil
Rivemat
Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021

Detran-MS alerta: outubro é mês de pagar licenciamento de placas final zero

29 outubro 2020 - 10h24Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Dessa forma, o cliente que possui veículos com placas final zero terão até a próxima sexta-feira (30) para efetuar o pagamento da taxa.

Dados estatísticos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) revelam que há, no Estado, 170.001 veículos com licenciamento vencendo neste mês de outubro. Destes, 56.830 já efetivaram o pagamento.

Em julho deste ano, o Detran-MS modernizou o serviço e possibilitou a opção de imprimir o documento em casa a fim de diminuir o atendimento presencial nas agências.

O diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, salienta as facilidades que o órgão tem oferecido para que o cliente possa licenciar o seu veículo sem sair de casa. “Não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, basta que o proprietário acesse o site do Detran-MS ou baixe o aplicativo Detran Mobile. Além disso, também é possível que o pagamento seja feito utilizando um aplicativo bancário”, comenta.

Para imprimir o documento em casa é necessário acessar o site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e fazer o seu cadastro. "Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito", comenta o diretor de Veículos do órgão, Arioldo Centurião.

Detran Digital

Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo do Estado dá início a construção de quatro pontes em áreas estratégicas de MS
Governo garante R$ 3 milhões para o Centro de Reabilitação de Animais em Corumbá
Governo divulga edital de abertura do Concurso da Polícia Civil com 236 vagas
Mais de 88 mil estudantes serão beneficiados nesta primeira fase do MS Alfabetiza