Menu
Busca quinta, 18 de abril de 2024

Detran-MS credencia plataformas e 34 CFC´s já oferecem aulas remotas no MS

21 agosto 2020 - 10h28Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Segundo a diretora de Educação para o Trânsito do Departamento, Elijane Coelho, seis empresas estão credenciadas para oferecer a plataforma de aulas, três concluíram a integração e estão em pleno funcionamento. “Toda autoescola que deseja oferecer essa opção aos seus alunos deve contratar uma plataforma credenciada. Para os alunos, essa é uma possibilidade para dar continuidade ao seu processo de formação minimizando os riscos de contaminação pelo Covid-19”.

Como forma de segurança, a efetiva participação do aluno nas salas online será feita por meio de um sistema de leitura biométrica facial. A verificação é feita no início e no fim da aula, mas também pode ser feita aleatoriamente durante o período.

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, ressalta que tornar o Detran cada vez mais digital, é uma das metas do atual governo mesmo antes do início da pandemia. No entanto, a cada dia torna-se imprescindível que os serviços possam ser desenvolvidos a distância. “O ensino remoto é mais uma das nossas conquistas. Aumenta o interesse dos nossos clientes e favorece a atividade das autoescolas. Acho que estamos no caminho certo”, enfatizou.

A realização de aulas teóricas na modalidade remota pelos Centros de Formação de Condutores foi autorizada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) enquanto durar a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). A resolução foi publicada no dia 1º de julho e, de acordo com o documento, as auto-escolas ficam autorizadas a oferecer o serviço remoto desde que o candidato manifeste o interesse.

O conteúdo programático, a carga horária e a duração das aulas deverão obedecer aos mesmos critérios estabelecidos para as aulas presenciais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ações na Penitenciária de Dourados promovem inclusão e respeito à identidade indígena
Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande
Com atuação integrada, Governo de MS trabalha para prevenir incêndios florestais no Pantanal
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em três anos,