Rivemat
Divulgação Fácil
Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021

Detran-MS lança Registro Nacional de Veículos em Estoque no próximo dia 20 na Capital

13 janeiro 2021 - 11h18Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
A implantação do novo sistema foi autorizada pela Portaria N” Nº 88, de 27 de novembro do ano passado, publicada no Diário Oficial do Estado e que regula e dispõe sobre o cadastramento de estabelecimentos para utilização dele.

O cadastramento online está disponível para as empresas pelo portal de serviços, Meu Detran - www.meudetran.ms.gov.br.

Desta forma, os clientes terão mais segurança ao adquirir veículos de empresas credenciadas, além da desburocratização dos serviços, uma vez que antes da implantação do Renave a maioria das empresas recebia os veículos em consignação para a venda, sem assumir formalmente a responsabilidade sobre o bem, que agora já entra na loja com a alegação de venda feita em nome da credenciada, o que traz segurança jurídica ao vendedor.

“Com a implementação do sistema Renave temos traçada toda a cadeia dominial dos veículos. O Renave dá mais celeridade também às transferências e segurança no ato, haja vista que as vistorias serão feitas no local, não havendo necessidade de deslocamento”, explicou a diretora de Veículos do Detran-MS, Loretta Figueiredo.

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, lembra que, mais uma vez, o Detran de Mato Grosso do Sul é destaque nacional pela rapidez na implantação de serviços, que trazem agilidade e segurança ao cliente. “Nossa meta é atender de forma cada vez mais eficiente e a plantação do Renave nos traz uma segurança muito grande para esse setor. É um salto na modernização do nosso Departamento”, finalizou Trindade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo do Estado dá início a construção de quatro pontes em áreas estratégicas de MS
Governo garante R$ 3 milhões para o Centro de Reabilitação de Animais em Corumbá
Governo divulga edital de abertura do Concurso da Polícia Civil com 236 vagas
Mais de 88 mil estudantes serão beneficiados nesta primeira fase do MS Alfabetiza