Divulgação Fácil
Rivemat
Menu
Busca quarta, 12 de maio de 2021

Detran-MS lança Registro Nacional de Veículos em Estoque no próximo dia 20 na Capital

13 janeiro 2021 - 11h18Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
A implantação do novo sistema foi autorizada pela Portaria N” Nº 88, de 27 de novembro do ano passado, publicada no Diário Oficial do Estado e que regula e dispõe sobre o cadastramento de estabelecimentos para utilização dele.

O cadastramento online está disponível para as empresas pelo portal de serviços, Meu Detran - www.meudetran.ms.gov.br.

Desta forma, os clientes terão mais segurança ao adquirir veículos de empresas credenciadas, além da desburocratização dos serviços, uma vez que antes da implantação do Renave a maioria das empresas recebia os veículos em consignação para a venda, sem assumir formalmente a responsabilidade sobre o bem, que agora já entra na loja com a alegação de venda feita em nome da credenciada, o que traz segurança jurídica ao vendedor.

“Com a implementação do sistema Renave temos traçada toda a cadeia dominial dos veículos. O Renave dá mais celeridade também às transferências e segurança no ato, haja vista que as vistorias serão feitas no local, não havendo necessidade de deslocamento”, explicou a diretora de Veículos do Detran-MS, Loretta Figueiredo.

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, lembra que, mais uma vez, o Detran de Mato Grosso do Sul é destaque nacional pela rapidez na implantação de serviços, que trazem agilidade e segurança ao cliente. “Nossa meta é atender de forma cada vez mais eficiente e a plantação do Renave nos traz uma segurança muito grande para esse setor. É um salto na modernização do nosso Departamento”, finalizou Trindade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fundtur lança programa de Inovação da Oferta Turística de MS nesta terça-feira
Pedreiro e analista de crédito estão entre as 229 vagas da Funtrab na capital
MS tem predomínio de tempo seco e calor de 36°C para a região pantaneira
Após horário excepcional, Capital volta com toque de recolher a partir das 21h