Rivemat
Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021

Mais de 3 mil CNH’s vencidas em fevereiro de 2020 devem ser renovadas até o fim do mês

19 fevereiro 2021 - 10h38Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
A diretora de Habilitação do órgão, Lina Issa, explica que este número se refere apenas aos condutores que tiveram o seu documento vencido em fevereiro de 2020 e por conta da pandemia não conseguiram se regularizar. “As habilitações com vencimento para o mês de fevereiro de 2021, continuam tendo o prazo de até 30 dias após o vencimento para renovação”.

O condutor pode fazer a maior parte do processo de renovação ou mesmo de emissão da segunda via, por meio do Portal de Serviços Meu Detran.

“Esse é um dos serviços online que foram implementados pelo órgão no último ano, a fim de proporcionar maior autonomia aos nossos clientes e evitar o deslocamento até as agências. Hoje, já temos mais de 50 serviços disponíveis em nosso site”, comentou.

Para fins de fiscalização de trânsito, todos os documentos de habilitação (CNH, PPD e ACC) vencidos em 2020 devem ser aceitos até o dia e mês correspondente em 2021.

O calendário foi publicado pelo Diário Oficial da União em dezembro junto com a retomada dos processos e a revogação dos prazos interrompidos, como renovação das CNH´s e ACC´s vencidas de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2020.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Consórcio Brasil Central autoriza assinatura de contrato para importação da vacina Sputnik V
Novo lote de Coronavac vai acelerar imunização com segunda dose
Levantamento da Agraer abriu caminho para entrega de 1,1 mil títulos em assentamentos no MS
Nova fábrica vai alavancar economia de Ribas do Rio Pardo, avaliam moradores e comerciantes