Menu
Busca terça, 25 de junho de 2024

Motociclistas participam de capacitação na Capital

31 janeiro 2012 - 10h29

Motociclistas profissionais de Campo Grande participam na próxima quarta-feira (1), às 9 horas, do Curso de Formação de Mototaxistas e Motoentregadores, realizado pelo Sest Senat de Campo Grande.


De acordo com a Lei 12.009, para o exercício da atividade de motoentregador e mototaxista, é necessário que o profissional tenha completado 21 anos, possua habilitação por pelo menos dois anos na categoria “A”, utilize colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos e seja aprovado em curso especializado, regulamentado pelo Contran, dentre outras exigências.


O curso é  dividido em duas etapas: Curso Teórico que terá carga horária de 25 horas-aula e o curso de Prática de Pilotagem Profissional, com duração de 5 horas-aula. As aulas abordam assuntos relativos à ética e cidadania na atividade profissional, noções de legislação, gestão do risco sobre duas rodas e segurança e saúde.


Para a coordenadora do SENAT, Ronilda Resende, a obrigatoriedade do curso é fundamental, uma vez que o profissional deve ter em mente a importância de adquirir conhecimentos e melhorar suas atitudes, para garantir mais segurança no trânsito.


O motociclista profissional deverá realizar o curso de reciclagem a cada cinco anos. Já os mototaxistas que já estiverem atuando no setor, devem passar por um curso de nivelamento. As aulas serão na sede do SEST SENAT, localizado na Rua Raul Pires Barbosa, 1784.


Adriana Oliveira/Com informações da assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lei: Semana de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita é instituída em MS
Semana começa com Funtrab oferecendo 4,4 mil vagas de emprego em todo o Mato Grosso do Sul
Em projeto para "60+" apoiado pelo Governo de MS,
Bombeiros combatem incêndios florestais perto da Estrada Parque e em Porto Murtinho