Menu
Busca terça, 25 de junho de 2024

Travessias elevadas instaladas na Av. Lúdio Coelho; Semáforo e radares são licitados

28 janeiro 2012 - 14h56

Equipes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) iniciaram hoje a instalação de duas travessias elevadas na avenida Lúdio Coelho em frente da Vila Militar da Base Aérea, uma medida para reduzir a velocidade no local e garantir maior segurança aos moradores e alunos da Escola Municipal Y Juca-Pirama que funciona dentro da vila. Será a primeira medida de reforço da sinalização que a Agetran leva para esta via que liga a avenida Duque Caxias ao anel rodoviário, na saída para Sidrolândia. Neste local, na semana passada foi registrado um acidente com vítima fatal.


Além desta travessia elevada, a Agetran já licitou a instalação de um semáforo com radar e câmara para controle de velocidade na esquina da Lúdio Coelho com a rua Petrópolis (via de acesso ao conjunto União) e um radar no trecho entre as ruas das Roseiras e Árvore.


Outra via que receberá sinalização complementar é a avenida Heráclito Figueiredo (Parque Linear do Segredo). Será instalada uma travessia elevada na esquina com a rua Ovídio Serra e um semáforo (com radar e câmera) no cruzamento com a rua Veridiana.


A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) vai instalar semáforos, travessias elevadas e radares de controle de velocidade nas avenidas Heráclito Figueiredo e Lúdio Coelho, vias de trânsito rápido que margeiam os parques lineares Segredo e Lagoa.


A faixa elevada tem a mesma altura da calçada e, por isto, deixa o pedestre mais visível, aumentando a segurança na travessia. Com o redutor, a velocidade máxima no local passa a ser de 30 km/h. Garante também maior segurança a cadeirantes e pessoas com deficiência física.


Por orientação do prefeito Nelson Trad Filho, a Agetran definiu os locais onde haverá reforço na sinalização, uma vez que os motoristas costumam desrespeitar o limite de velocidade ali estabelecido - o que aumenta os riscos de acidentes, especialmente de atropelamento. Na avenida Lúdio Coelho, as prioridades são os cruzamentos com as ruas Petrópolis, Roseira e das Árvores. Já na Avenida Heráclito Figueiredo, está programada a instalação de equipamentos eletrônicos de fiscalização no cruzamento com a rua Veridiana. 


Redução de acidentes - O diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade Júnior, lembra que esta mesma providência foi adotada na avenida Duque Caxias, onde foram instalados semáforos equipados com câmeras no trecho entre o aeroporto e a Praça Newton Cavalcanti. Nas proximidades dos terminais Guaicurus, Morenão e nas proximidades da Universidade Federal, o reforço na sinalização reduziu praticamente a zero os acidentes com vítimas.


Helton Verão/Com informações da Prefeitura

Deixe seu Comentário

Leia Também

Lei: Semana de Conscientização sobre a Cardiopatia Congênita é instituída em MS
Semana começa com Funtrab oferecendo 4,4 mil vagas de emprego em todo o Mato Grosso do Sul
Em projeto para "60+" apoiado pelo Governo de MS,
Bombeiros combatem incêndios florestais perto da Estrada Parque e em Porto Murtinho