O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou, na manhã desta sexta-feira (01), no plenário da Casa, reunião sobre horário eleitoral gratuito, com emissoras de rádio e TV e com representantes dos partidos e coligações que disputarão as Eleições 2014.
Na reunião, foram acertadas questões técnicas, sendo também realizado o sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda de cada partido político ou coligação, no período de 19 de agosto a 2 de outubro.
Quem abre a programação dos candidatos ao Governo do Estado, no dia 19, é o Partido Progressista (PP). Para o Senado, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) dá início à propaganda. Aos candidatos ao cargo de Deputado Federal, ficou definido que quem começará a propaganda será a Coligação “Mato Grosso do Sul Com a Força de Todos I”. E, finalmente, o horário eleitoral gratuito destinado a Deputado Estadual deverá ser iniciado pela Coligação “MS Cada Vez Melhor III”.
A partir da ordem de veiculação sorteada para o primeiro dia, há um sistema de rodízio para os dias subsequentes, iniciando a programação pelo segundo sorteado e assim sucessivamente.
A propaganda eleitoral em rede será veiculada no rádio e na televisão em dois períodos diários de 50 minutos cada, exceto aos domingos, sendo que às segundas, quartas e sextas, para a eleição de Governador (20 minutos), Deputado Estadual (20 minutos) e Senador (10 minutos), e às terças, quintas e sábados, para a eleição de Presidente (25 minutos) e Deputado Federal (25 minutos).
Na modalidade de inserções, os partidos e coligações terão trinta minutos diários, inclusive aos domingos, para utilização na campanha dos candidatos a Presidente, Governador, Senador, deputado Federal e Deputado Estadual, a serem usados ao longo da programação das emissoras entre 8h e 24h (horário de Brasília).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
