A Comissão de Acompanhamento Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), estará de plantão na votação para eleições, neste domingo (5). Por meio dos canais do Eleições Limpas, os advogados estão aptos a receberem denúncias desde a irregularidades no processo eleitoral, abuso de poder econômicos e até mesmo de compra de votos ou boca de urna.
“Buscamos, com os canais do Eleições Limpas, contribuir para a transparência e democracia no processo eleitoral. A participação de toda a sociedade, nesse momento, é primordial para que o resultado nas urnas represente os anseios da sociedade ”, comemora o presidente da Seccional, Júlio Cesar Souza Rodrigues.
O eleitor conta com um telefone e site para as denúncias que serão encaminhadas aos órgãos competentes de investigação. O trabalho de acompanhamento está sendo feito em todo o Estado e conta ainda com a colaboração dos presidentes de 31 Subseções da OAB/MS no interior.
A Comissão da OAB/MS alerta quanto à importância do registro de materiais que sirvam de provas, como foto, vídeo ou áudio. As denúncias podem ser feitas antes, durante e após as eleições, pelo telefone (67) 9987-9235 ou pelo site www.eleicoeslimpas.oabms.org.br.