O Desembargador Romero Osme Dias Lopes e o Dr. Emerson Cafure, Juiz Auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), determinaram o bloqueio de páginas e publicações do Facebook, que foram criados com o objetivo de veicular matérias ofensivas aos candidatos a governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Nelson Trad Filho (PMDB) e ao senado, Antônio João Hugo Rodrigues (PSD).
De acordo com o Desembargador Romero Osme Dias Lopes, no processo nº 1128-28.2014.6.12.0000, as páginas “Clube dos Canalhas”, “Robaldo Azambucha” e “Os Charlatões”, as páginas foram “criadas na intenção de veicular matérias ofensivas ao candidato Reinaldo Azambuja, desequilibrando o pleito ao transbordar dos limites da crítica aceitável, de forma gratuita e desnecessária, para adentrar na ofensa pessoal, mormente quando é falso e anônimo, o que configura crime eleitoral e propaganda ilícita”.
No processo nº 951-64.2014.6.12.0000, Juiz Auxiliar do Tribunal, Dr. Emerson Cafure, foi concedida uma liminar para bloqueio de sete publicações da página “Sempre Bernal”, que ofendia o candidato ao governo do Estado, Nelson Trad Filho. Já no processo nº 955-04.2014.6.12.0000, o Juiz concedeu a liminar para que as páginas “Clube dos Canalhas” e “Sanatório em Geral” fossem excluídas, porque denegriam e fazia ofensa pessoal ao candidato Antônio João Hugo Rodrigues.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
