Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024

Campanha explica diferentes tipos de racismo

10 fevereiro 2021 - 11h56
A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial inicia nesta terça-feira (09), uma ação de cunho anti-racista com o objetivo de informar para conscientizar, conceituando os diversos tipos de racismo que permeiam as relações sociais.A iniciativa será veiculada no perfil da Subsecretaria nas redes sociais.

Abordar o tema é extremamente necessário, como destaca a subsecretária de Estado de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Ana José Alves. “A desigualdade racial no Brasil é parte de um processo de desumanização, onde se constata que a maioria da população que é negra (preta e parda), não tem a mesmas oportunidades que as demais, estruturando desigualdades sociais, econômicas, políticas, culturais, ambientais, entre outras ”, afirma.

As postagens abordaram o conceito de racismo e suas variações, explicando como cada forma se manifesta no dia a dia da sociedade. Para acompanhar acesse os perfis do Facebook e do Instagram da Subsecretaria, @SubsRacial e @subsracial.ms.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
Fundtur capacita profissionais da região Nordeste do Brasil sobre destinos turísticos de MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Dia dos Povos Indígenas: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indíg