Rivemat
Menu
Busca sábado, 15 de maio de 2021

Soluções gratuitas do Sebrae orientam quem deseja se formalizar como MEI

01 setembro 2017 - 13h40

Toda semana, o Sebrae/MS oferece em sua sede na Capital (Avenida Mato Grosso, 1661 – Centro) palestras e oficinas gratuitas destinadas a empreendedores que desejam se formalizar como Microempreendedores Individuais (MEI).

Às segundas e quartas, às 8h30 e às 14h30, acontece a palestra Como se tornar um MEI. A capacitação orienta sobre os processos, obrigações, responsabilidades e benefícios de legalizar o empreendimento.

Já às sextas-feiras, às 8h30 e às 14 horas, a Oficina de Formalização apresenta aos participantes documentos e processos do MEI, como alvarás, certificados, notas fiscais, boletos, entre outros conhecimentos necessários a um empreendimento que opera dentro da legislação. É indispensável assistir à palestra Como se tornar um MEI para participar da oficina.

Quem é MEI se enquadra no Simples Nacional e fica isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL), além de ter direito a uma série de benefícios previdenciários, como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria.

As capacitações são gratuitas. Para participar, conferir a programação em sua cidade e obter mais informações, ligue no 0800 570 0800 ou acesse nosso Portal de Atendimento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Consórcio Brasil Central autoriza assinatura de contrato para importação da vacina Sputnik V
Novo lote de Coronavac vai acelerar imunização com segunda dose
Levantamento da Agraer abriu caminho para entrega de 1,1 mil títulos em assentamentos no MS
Nova fábrica vai alavancar economia de Ribas do Rio Pardo, avaliam moradores e comerciantes