Menu
Busca terça, 04 de agosto de 2026
Esporte

Uruguaios, ingleses e italianos lamentam "Grupo do Terror" na Copa

6 dezembro 2013 - 16h30 Por Ana Paula Duarte/ Fonte: Terra

O Uruguai foi uma das seleções que mais lamentou o sorteio das chaves da primeira fase da Copa do Mundo. O time bicampeão mundial (1930 e 50) caiu em uma chave com Itália, Inglaterra e Costa Rica, naquele que é considerado o "Grupo da Morte". Os principais jornais do país aproveitaram para enfatizar a insatisfação com os jogos do selecionado no Mundial de 2014.

O El País, um dos principais periódicos da nação sul-americana, noticiou na edição online o "Grupo de Terror" que caiu o Uruguai na etapa inicial do Mundial que será realizado no Brasil em 2014. "Não tivemos sorte", confessaram os uruguaios, lamentando as presenças de ingleses e italianos.

Mas não foi apenas o time celeste que desaprovou o sorteio desta sexta-feira, realizado na Costa do Sauípe. Os italianos, que assim como os ingleses não foram cabeças de chave no sorteio, também manifestaram sua insatisfação por meio do jornal Gazzetta Dello Sport, o principal diário esportivo do país tetracampeão mundial de futebol.

"Parada dura para a Itália no Mundial", apontou a publicação online do periódico, relembrando que os uruguaios são bicampeões e que os ingleses têm tradição no esporte, principalmente após terem vencido a edição de 1966 da Copa do Mundo. "O sorteio foi muito ruim para nós", acrescentou a Gazzetta.

Do lado inglês, o The Mirror preferiu ironizar o ex-jogador Geoff Hurst, herói do Mundial de 66. O ex-atleta foi o responsável por pegar a bolinha que colocou a Inglaterra no "grupo da morte", e justamente por isso o periódico aproveitou sua narração em tempo real do sorteio para "agradecer" ao ídolo britânico.

O Grupo D começa no dia 14 de junho, com os confrontos entre Uruguai x Costa Rica e Inglaterra x Itália, e vai até o dia 24 do mesmo mês. Os confrontos da chave ocorrem nas cidades de Fortaleza, Manaus, São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Natal.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: