Menu
Busca terça, 10 de junho de 2025

Copa de 2018 mais adiantada que a do Brasil

21 janeiro 2012 - 22h04

A Rússia já está melhor preparada para sediar a Copa do Mundo de 2018 do que o Brasil, que sediará o evento em 2014, disse nesta sexta-feira o presidente da Fifa, Joseph Blatter.


"Posso lhe dizer que estamos mais, bem mais avançados [na Rússia]. Diria ainda que temos mais problemas no momento no Brasil do que... aqui", disse Blatter em entrevista coletiva.


O dirigente afirmou no mês passado que o Brasil ainda tem problemas em aeroportos, estradas e transporte público.


A Rússia conquistou o direito de sediar o evento esportivo pela primeira vez ao derrotar a Inglaterra e as candidaturas conjuntas de Portugal e Espanha e de Bélgica e Holanda em dezembro de 2010.


Blatter e o presidente da Uefa, Michel Platini, estão em São Petesburgo, na Rússia, para as comemorações do centenário da União Russa de Futebol.


NA FRANÇA


Questionado sobre a corrupção no futebol brasileiro, em uma entrevista ao jornal francês "Le Monde", Pelé disse: "Tem uma limpeza que precisa ser feita, mas não apenas no futebol brasileiro."


"Agora é um bom momento para limpar a Fifa, de cima a baixo".


A Fifa tem sido alvo constante de acusações de corrupção nos últimos anos, mais notavelmente sob a gestão do ex-chefe da Confederação Asiática Mohamed Bin Hammam, que foi banido definitivamente após ser acusado de receber propina enquanto se candidatava à sucessão do presidente da Fifa, Joseph Blatter, ano passado.


Bin Hamman se retirou da corrida e Blatter, que posteriormente despertou furor por causa de comentários sobre racismo, foi re-eleito sem oposição para um terceiro mandato.


Helton Verão/Com informações da Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

Novo Detran em Números melhora a experiência e usabilidade do usuário no acesso aos dados abertos
Com obras em infraestrutura, Nova Alvorada do Sul busca se tornar centro logístico de destaque em MS
MS completa 10 anos sem casos de febre amarela humana e mantém alerta com vacinação
Com apoio do Governo, Expoverde movimenta agronegócio e valoriza cultura regional