Menu
Busca terça, 05 de agosto de 2025

Suaréz pagará multa do próprio bolso por mordida

21 agosto 2014 - 17h13Por Mariana Anjos / Informações Doura News

O presidente da Federação Uruguaia de Futebol, Wilmar Valdez, confirmou que a multa imposta a Luis Suárez pela mordida no italiano Chiellini, durante a partida entra as duas seleções, na Copa do Mundo, será paga pelo próprio atacante. Segundo Wilmar, caberá ao jogador desembolsar os 82 mil euros (cerca de R$ 254 mil) cobrados pela Fifa.

- Essa atitude demonstra perfeitamente como é Luis como pessoa. Independentemente de cometer erros ou não, a atitude dele é destacável. A Federação Uruguaia não gastará um peso (moeda local) da multa. O gesto partiu dele, sem que precisássemos tomar uma atitude - explicou Wilmar Valdez.

O presidente da Federação Uruguaia não confirmou a presença do atacante do Barcelona nos amistosos da seleção contra Japão e Coreia do Sul, previstos para setembro deste ano. Embora a punição de nove partidas de suspensão seja somente para jogos oficiais, o dirigente disse que pedirá alguns esclarecimentos à Fifa.

- Recebemos os fundamentos do julgamento no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), mas há detalhes que queremos esclarecer - explicou Wilmar Valdez.

Na Espanha, o diretor esportivo do Barcelona, o ex-goleiro Zubizarreta, disse que o clube catalão não fará qualquer restrição à participação do atacante nos amistosos do Uruguai.

- Os jogadores querem estar em campo e vamos levar isso em conta. Isso servirá para que Luis vá se adaptando novamente aos campos - explicou o diretor do Barcelona.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Obras do Governo de MS
Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios
Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
Além do tipo sanguíneo: