Um ataque aéreo israelense a uma casa em Gaza matou dez civis palestinos, incluindo três mulheres e seis crianças, dizem médios palestinos. Todas as vítimas seriam da mesma família, segundo a TV do Hamas al-Aqsa. Mais cedo, o premier israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel está pronto para ampliar a ofensiva contra o grupo islâmico palestino. A comunidade internacional, enquanto isso, tenta forçar um cessar-fogo na região.
>
Se confirmada a morte da família palestina, será a maior taxa de civis mortos em um ataque desde o início da ofensiva israelense, na quarta-feira, e elevará o número de mortos em Gaza para 66. Equipes de emergência trabalham no local, ainda há pessoas enterradas sob os escombros. Um porta-voz das Forças Armadas israelenses disse que vai verificar a informação. De acordo com fontes médicas no território palestino, já são 539 feridos.
Mais cedo, Israel atacou um centro de imprensa e virou alvo de críticas de várias organizações. A repórteres, Netanyahu disse pela manhã que estão sendo tomados cuidados para evitar que civis sejam atingidos pelos ataques.
Por outro lado, no entanto, Israel decidiu ampliar as frentes de ataque a Gaza, com ataques pelo mar. Os bombardeios por mar foram ouvidos no centro da Cidade de Gaza, de onde também era possível ver colunas de fumaça em zonas residenciais perto da praia. Mais cedo, um ataque contra duas casas no campo de refugiados de Jabalia, no norte de Gaza, matou duas crianças - até agora, 11 menores foram mortos, dizem os palestinos - e deixou 12 feridos, afirmou o porta-voz do ministério da Defesa palestino, Ashraf al Qidra.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS