Menu
Busca segunda, 16 de junho de 2025

Santa Sé diz que morte de Bin Laden deve representar a paz e não o ódio

02 maio 2011 - 19h13

Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, divulgou hoje um comunicado sobre a morte do líder da rede Al Qaeda, Osama Bin Laden.


“Osama bin Laden, como todos sabem, tinha a gravíssima responsabilidade de ter espalhado divisão e ódio entre as pessoas, causando mortes de um incontável número de pessoas e explorando a religião com esses objetivos”, disse ele. O Vaticano espera que a morte de Bin Laden “não seja uma ocasião para mais ódio, mas para paz.”


Ressalta, porém, que “frente à morte de um homem, um cristão não se alegra jamais”. Ele “reflete sobre a grave responsabilidade de cada um diante de Deus e dos homens, e espera e se empenha para que tal situação não seja ocasião para um crescimento posterior do ódio, mas da paz”.


Bin Laden foi morto neste domingo, 1º de maio, num ataque a um complexo nos arredores de Islamabad. O sucesso da operação liderada por forças norte-americanas no Paquistão foi anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O mesmo home que recentemente ganhou o prêmio Nobel da paz.


Na ação, além de Bin Laden, teriam morrido um mensageiro, um irmão e um filho adulto do líder da Al-Qaeda, além de uma mulher, que teria sido usada como escudo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Exames de DNA feitos pela Polícia Científica ajudam a garantir identidade e cidadania em MS
Pantanal Tech 2025: evento de inovação também terá espaço dedicado à economia criativa
Com tecnologia inédita, MS tem monitoramento ambiental para identificar desmatamento e queimadas
Em Dourados, Governo de MS investe R$ 17 milhões em recapeamento do Jardim Água Boa