Menu
Busca terça, 11 de agosto de 2026
Internacional

Avião com mais de 150 a bordo bate em prédios na Nigéria

3 junho 2012 - 10h42 Por Markito

Um avião com mais de 150 pessoas a bordo bateu em pelo menos dois prédios neste domingo em Lagos, capital econômica da Nigéria. "Não creio que haja sobreviventes", disse o diretor da aviação civil do país, Harold Demuren, à AFP. "Era um avião da companhia Dana que vinha da capital, Abuja, para Lagos com 153 passageiros a bordo", disse Demuren. A agênciaEFE informou que o número de pessoas no avião chegava a 159 - 153 passageiros e seis tripulantes.

Ainda não há informações sobre eventuais vítimas entre pessoas que estavam nos prédios atingidos, bem como sobre a causa do acidente. Segundo o porta-voz da polícia do Estado de Lagos, Joseph Jaiyeoba, a aeronave, um Boeing MD80, caiu nas proximidades do aeroporto de Lagos, no bairro de Iju, no norte da cidade de cerca de 8 milhões de habitantes. O porta-voz da companhia nigeriana Dana, Tony Usidamen, confirmou a queda de um dos aviões da companhia em Lagos.

Testemunhas disseram à Reuters que viram o avião atingir um prédio e explodir em chamas. Segundo a EFE, o avião perdeu o controle quando tentava pousar no aeroporto. De acordo com fontes citadas pelo jornal nigerianoThe Sun, a aeronave colidiu contra um prédio e se partiu em duas. Vários imóveis foram afetados, inclusive uma igreja. Moradores afirmaram que ouviram um forte barulho e viram fumaça. Em seguida, caminhões de bombeiros e ambulâncias começaram a passar em alta velocidade rumo ao local do acidente. A televisão local mostrou imagens da fuselagem do avião acidentado, envolvido em chamas e fumaça.

Trata-se do segundo acidente de um avião nigeriano em menos de 24 horas. Neste sábado, uma aeronave de carga da Allied Air saiu da pista ao tentar aterrissar em Acra (Gana) e se chocou contra um ônibus, causando 10 mortes

Vivian Krajewski/Fonte: Terra

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: