Menu
Busca terça, 11 de agosto de 2026
Internacional

Sobe para 33 mil o número de mortes provocadas pela violência na Síria

13 outubro 2012 - 08h22 Por Ana Paula Duarte/ Fonte: Agência Brasil

A violência na Síria causou pelo menos 33 mil mortes, na maioria de civis, desde o início da revolta contra o regime do presidente do país, Bashar Al Assad, em meados de março de 2011, informou hoje (13) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Segundo a entidade, um sinal da intensificação da violência é o fato de cerca de mil pessoas terem morrido apenas nos últimos cinco dias.

“Pelo menos 23.630 civis , 8.211 soldados e 1.241 desertores foram mortos nos confrontos na Síria”, declarou o presidente do observatório, Rami Abdel Rahmane. Segundo ele, as mortes ocorreram entre meados de março de 2011 e 12 de outubro de 2012.

O dia mais sangrento desde o início do conflito foi o de 26 de setembro, quando foram registados 306 óbitos. Nos últimos dois dias, o Exército da Síria sofreu perdas consideráveis, principalmente com a morte de 100 soldados na quinta-feira (11).

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: