Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2026
Internacional

Cerca de 38 palestinos são mortos nas últimas 24h em Gaza

22 agosto 2014 - 09h37 Por Mariana Anjos / Fonte: Agência Brasil

Pelo menos 38 palestinos morreram nas últimas 24 horas após uma sequência de bombardeios aéreos de autoria israelense sobre a Faixa de Gaza, incluindo quatro na manhã desta sexta-feira (22).

Com isso, sobe para 2.090 o número de palestinos mortos nos confrontos, a maioria deles, civis. “Entre os mortos, estão 561 crianças, 255 mulheres e 98 idosos”, informou, na noite de ontem (21), o Ministério da Saúde em Gaza, acusando Israel de ter matado um total de 86 famílias.

Os acordos de trégua estabelecidos desde o dia 11 de agosto entre Hamas e Israel foram rompidos na última terça-feira (19), com o disparo de foguetes lançados de terras palestinas, o que levou os israelenses a responderem.

Os ataques acabaram interrompendo as negociações indiretas entre as duas partes, promovidas pelo governo do Cairo, que propõe um cessar-fogo prolongado.

 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: