Dois caças ucranianos foram abatidos nesta quarta-feira (23) no Leste do país, anunciou um porta-voz da operação antiterrorista das forças de Kiev. Os dois aparelhos, Sukhoi Su-25, foram atingidos sobre Savur-Mogyla, na região de Donetsk, perto da localidade de Snijne, informou o porta-voz Oleksii Dmytrachkivskii.
O local fica a cerca de 25 quilômetros de onde caiu o voo malaio MH17, com 298 pessoas a bordo, abatido na quinta-feira por um míssil disparado a partir da zona controlada pelos rebeldes pró-russos no Leste da Ucrânia. "Desconhecemos o que aconteceu com os pilotos", disse Dmytrachkivskii.
Um outro porta-voz militar, Vladyslav Seleznev, indicou que "apesar das contramedidas térmicas lançadas pelos pilotos, os aparelhos foram atingidos pelos mísseis terra-ar, disparados pelos rebeldes de uma zona próxima da aldeia de Dmitrivka, na região de Donetsk, próxima de Lugansk e a região russa de Rostov”.
Os pilotos conseguiram ejetar-se sobre a zona controlada pelas forças separatistas, acrescentou Seleznev.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Funsat oferta de 1.971 vagas de trabalho nesta quarta-feira (16)
Imasul realiza em 29 de maio audiência pública sobre nova fábrica de celulose em Bataguassu
O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), realizará no dia 29 de maio,

Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil
