Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

Índia procura por 600 pescadores desaparecidos após tempestade

04 agosto 2014 - 16h57Por Mariana Anjos / Fonte: Agência Brasil

A guarda costeira indiana faz nesta segunda-feira (4) uma operação de busca por 600 pescadores desaparecidos, após uma tempestade atingir o Golfo de Bengala na noite de ontem (3). Segundo as autoridades, cerca de 40 embarcações não regressaram ao porto após uma tempestade na costa de Bengala, no Leste da Índia, afirmou um oficial da associação de pescadores.

"Temos tentado entrar em contacto com os barcos", informou Bijan Maity, o chefe da Associação de Assistência aos Pescadores. Ele acrescentou que todas as tentativas “foram em vão”, devido às condições climáticas e em especial à tempestade".

A guarda costeira já se preparava para procurar pelos pescadores com um navio e uma aeronave após receber "pedidos de socorro" da associação, informou um oficial. "A operação de busca começará em breve" afirmou o oficial da guarda costeira de Bengala, B.N. Mahato.

Durante tempestades anteriores na região, muitos capitães não conseguem regressar ao porto e procuram refúgio para seus navios e tripulação ao longo da costa, em portos de estados vizinhos como Orissa, ao Sul de Bengala.

As tempestades e ciclones na região matam centenas de pessoas todos os anos, destruindo casas em Bangladesh e nos estados costeiros da Índia Oriental.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina